B.V.Alcobaça

Bombeiros

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Uma dúvida???????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dani
Cadete
Cadete

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Uma dúvida???????   Ter 6 Jun - 20:09

Olá pessoal!

Gostaria que me respondessem a uma questão: em construção cívil as paredes são consideradas como suporte da estrutura?

O manual da escola, pelo menos o mais antigo, diz que sim. Mas num exame para terceira foi considerado errado. Em que ficamos??? confused

Beijinhos!!!!!
Ver perfil do usuário
Paulo Silva
Bomb 2ª
Bomb 2ª

Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Paredes não estão incluidas nos elementos estruturais   Qua 7 Jun - 14:13

Olá Daniela. Não querendo sr o Prof. Patinhas, nem pouco mais ou menos, vou tentar esclarecer a tua dúvida:
- A paredes não são considerados elementos estruturais num edifício em virtude das mesmas se destinarem a dividir espaços ou a proteger o interior das edificações, que geralmente são tijolos ligados por argamassa de cimento, rebocadas, estucadas (ou não), ou chamadas alvenaria.

- Poderão existir paredes resistentes que podem desempenhar um dupla função: estrutural e de compartimentação, ou seja normalmente estas paredes são verticais com aspecto de laje, mas eventualmente e face as suas caracteristicas não são considerados elementos estruturais devido a sua posição. O exemplo destas paredes são os muros de suporte destinados a sustentar as terras, ou em caves de edifícios.

- Elementos ESTRUTURAIS são: as Lajes; as vigas; as paredes resistentes (quando se apoiam as vigas ou lajes), e as fundações. Para além destes, algumas escadas poderão ser considerados elementos estruturais quando se interligam ás lajes, vigas e pilares.

Resumidamente elementos estruturais são aqueles que suportam a acção das cargas de um edificio, que podem ser estáticas ou dinâmicas.

Espero ter resumido, este assunto ao máximo, e lanço um desafio à navegação para que corrija-me se estiver errado.

Cumprimentos
Ver perfil do usuário

Uma dúvida???????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lo que la vida me robó (1)
» Lo que la vida me robó (2)
» A vida da gente
» Va?a kolekcija telenovela
» Gabriela Spanic